Baixe Adobe Flash player

Baixe Adobe Flash player

 
  Ecológico
 

O papel da fundição:
Hoje, a Femaq conta com um sistema de recuperação de areia de fundição em suas próprias instalações que permite o reuso de 85% do material em seus próprios processos.
A partir do momento em que as características deste insumo já não atendem ao trabalho de moldagem na fundição, a areia, depois de novamente recuperada, torna-se matéria-prima para a produção de artefatos de concreto, como blocos e pavimentos.

- O uso da areia de fundição na produção de blocos.
Atualmente, o total de resíduo gerado, cerca de 200 toneladas/mês de areia de fundição, é totalmente consumido pela Recibloco.
Por causa dos processos de fundição empregados, o cimento é adicionado à areia já no seu primeiro uso. Quando esta areia com cimento chega à fábrica de blocos, podemos considerar a matéria-prima como uma areia aditivada, pois o cimento só será hidratado na fabricação dos blocos.

- As vantagens ambientais
Como a areia já vem com cimento da fundição, a adição de mais cimento pela fábrica de blocos é menor. Assim são vários os pontos ambientalmente positivos para a Recibloco.
A areia é 100% reciclada, analisada e licenciada, havendo ganho por dois lados: evitando o acúmulo desse material em aterros e a retirada de areia nova para a produção de blocos.
Tanto no caso do cimento quanto da areia, ainda há outro benefício: a economia na utilização desses materiais reduz o CO2 que seria liberado pela produção e transporte da matéria-prima não-consumida.

 
Empresa Produtos Processo de Fabricação Vantagens Bloco Ecológico Contato Desenvolvidor por Visualy Publicidade ®